Maestá lança sua primeira linha de vinhos em parceria com a vinícola São Luís do Vale dos Vinhedos, são 6 rótulos composto por: vinho branco, rosé, tinto, espumante moscatel e brut.
São aromáticos, jovens e equilibrados ideais para momentos de laser e descontração com amigos, familiares e romances.
Vinho tinto uva merlot
O Merlot é um dos vinhos mais versáteis e interessantes para harmonizar, combinando com pizza, massas, queijos, churrasco e até chocolate!
Comidas brasileiras: dentro da culinária típica brasileira existem pratos que também combinam perfeitamente com Merlot, como é ocaso do arroz carreteiro, tradicional no Rio Grande do Sul; e do baião de dois, comum no sertão nordestino.
Vinho branco uva prosecco
Nosso vinho Prosecco harmoniza com tábua de queijos, mix de embutidos, tartar de peixe, saladas, legumes salteados, frutos do mar, comida japonesa, tailandesa, massas e risotos (com risoto de Limão Siciliano fica divino).
Vinho Rosé uva merlot
Harmoniza com massa ao molho vermelho, carnes de frango (strogonoff de frango), aves.
Além das carnes brancas, carnes vermelhas bem temperadas, como os tacos e burritos mexicanos, ou carnes com pouca gordura vão super bem com esse tipo de vinho.
Frutos do mar: Camarão na moranga ou aperitivos mais leves. Lula à dorê, camarão empanado, paella ou, até mesmo, acarajé.
Tábua de frios e queijos: Azeitona, queijo mussarela, presunto parma, amendoim, castanhas e queijo branco.
Peixe: Aposte em sushis e sashimis e salmão grelhado.
Espumante Moscatel branco
Um espumante bastante aromático e com sabor mais adocicado, perfeito para o acompanhamento de sobremesas à base de frutas.
Experimente harmonizar com um fondue!
Espumante moscatel rosé
É leve, refrescante e bem fácil de degustar. Ele combina muito bem com doces como mousses, rabanadas, bolos, sorvetes e biscoitos doces.
Qualquer sobremesa cai bem com um Moscatel! Harmonizá-lo com um panetone ou sobremesas que acompanham frutas é um verdadeiro clássico!
Pode ser servido também acompanhado de queijos salgados, como o gorgonzola, azeitonas e outros alimentos em conserva, e com entradinhas de forma geral.
Espumante brut método charmat
O método Charmat origina um espumante mais leve e frutado. Ele acompanha bem uma salada de camarões, por exemplo, ou um preparo à base de frutas.
Já para pratos principais, receitas com peixes como o salmão ou crustáceos como a lagosta são boas escolhas, assim com as carnes brancas. Evite as carnes vermelhas e de caça e os molhos de sabores muito fortes, pois "brigam" com a elegância da bebida.
Para as sobremesas, opte por um rótulo com maior teor de açúcar, pois a bebida consegue igualar a doçura do prato. Não pense que vai ficar enjoativo: por mais que seu espumante seja doce, ele sempre terá bastante acidez, e isso trará equilíbrio à harmonização.